NEWS!

21 janeiro 2013

Dieta Sem Sofrer: Alimentos Termogênicos‏


Olá meninas que tal um lado fitnista no blog? Cuidar do corpo hoje em dia não significa mais ser um ícone de beleza, as pessoas estão procurando pela qualidade de vida e principalmente saúde e bem estar. E a convite de Tami Oliveira, toda segunda-feira, eu, Bárbara Mamede, estarei aqui no blog com o quadro DIETA SEM SOFRER (@dietasemsofrer) para dar algumas dicas para arrasar no verão e porque não o ano todo?!

Vocês já ouviram falar em alimentos termogênicos? Eles quando digeridos no corpo aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Vamos conhecer alguns alimentos que geralmente temos em casa e são bons para isso. 

- Água gelada: beber em média 8 copos de água por dia queima cerca de 200 calorias, porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água. (Aqueles que tinham a mania de chupar gelo pra emagrecer eram criticados podem continuar rsrsrs);



-Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20% pode ser usado refogado, em chás, e crú (quem gosta de comida japonesa esta ai uma boa opção) ;


-Chá verdes: aumenta metabolismo,acelera o trânsito intestinal;


-Omega 3: queima calorias,previne doenças cardiovasculares e é anti-inflamatório (adeus celulites). 

Outras dicas para manter o metabolismo acelerado é: comer a cada 3 horas, reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar. E sempre dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras) por serem de longa duração à digestão o metabolismo tem que trabalhar por mais horas. 

Segue abaixo uma receita de suco termogênico: 


- 1 fatia de abacaxi; 

- 1 limão com casca 

- 1 copo de 200 ml de água de coco; 

- 1 folha de couve 

- 1 copo de água gelada e gelo 

- 5 gotas de adoçante 

Bata o limão no liquidificador com a água, coe. Depois bata esse suco de limão com o restante dos ingredientes. 

Agora que você já sabe que tal começar a dar mais importância a esse alimentos e perder aquelas gordurinhas indesejáveis ? 

Beijos!
Bárbara Mamede

*fotos: reprodução Google

Um comentário: